05 de Novembro, 2023 08h11mCidade

Carro inteligente de Chapadão do Sul sofre críticas da população

Da Redação - O carro inteligente que a administração de Chapadão do Sul alugou a um custo de 124 mil reais por ano, sofre centenas de críticas da população chapadense nas redes sociais.

Da Redação - O carro inteligente que a administração de Chapadão do Sul alugou a um custo de 124 mil reais por ano, sofre centenas de críticas da população chapadense nas redes sociais. O veículo, chamado de “carro robô, passa a detectar problemas na cidade, como buracos no asfalto, lixo nas calçadas e outros problemas do dia a dia de uma administração pública. 

 Em setembro de 2023, a Prefeitura implantou uma tecnologia que utiliza inteligência artificial para monitorar, fiscalizar e apontar problemas que interferem na vida da população, a fim de resolvê-los com agilidade e qualidade. Sendo a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a implantar esse tipo de serviço. 

O carro funciona com câmeras acopladas, e roda por todas as regiões coletam informações que são enviadas em tempo real, via internet, a um servidor em nuvem para que agentes da Administração Municipal tenham acesso. A quantidade de buracos é mapeada e, por meio dessa tecnologia, as operações para consertar este tipo de dano acontecem com mais precisão.

Publicidade

A população de Chapadão do Sul, através das redes sociais desferiu várias críticas ao prefeito, pelo fato de “alugar” um veículo para monitorar a cidade, sendo que, segundo essas pessoas, o município conta com fiscais concursados e aptos a fazer esse tipo de serviço. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Hoje pela manhã, homem foi executado na avenida 33 de Chapadão do Sul

Um homem, ainda não identificado oficialmente, foi executado com vários disparos de arma de fogo no início da manhã desta quinta-feira, 14 de agosto de 2025, em Chapadão do Sul.

14 de Agosto, 2025

Filho do proprietário da Rede Comper de Supermercados falece aos 39 anos após mal súbito

Gustavo Barwinski Pereira, conhecido como Gu Pereira, era ativo em eventos culturais e empresariais do Estado, faleceu hoje no início da tarde em Campo Grande (MS).

07 de Agosto, 2025

Visando diversificar safra agrícola, Governo de MS posterga recolhimento do ICMS da carinata e outros 5 produtos

O decreto número 16.649 publicado na edição de sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado amplia a lista de produtos agrícolas livres do recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Merc

27 de Julho, 2025