06 de Dezembro, 2023 15h12mCidade por gazetacrnews

Crime do cascavel: Jovem que entrou de "bobeira" no caso, foi sentenciado a 66 anos de prisão

Da Redação – Na segunda-feira, dia 4, um dos acusados do crime que a justiça entende como execução, quando 2 jovens foram mortos e outros dois escaparam com vida, sendo que um ao ser atingido por tiros, ficou paraplégico.  Esse crime ocorreu em

Sede da Promotoria de Costa Rica.
Sede da Promotoria de Costa Rica.

Da Redação – Na segunda-feira, dia 4, um dos acusados do crime que a justiça entende como execução, foi a julgamento, quando 2 jovens foram mortos e outros dois escaparam com vida, sendo que um ao ser atingido por tiros, ficou paraplégico. 

Esse crime ocorreu em Costa Rica, no mês de maio de 2022. Cinco jovens a bordo de um Fiat Uno, fizeram a busca de outros 4 rapazes. Segundo apuramos, os quatro que estavam sendo procurados, supostamente teriam cometido um “crime de estupro” em um bairro da cidade de Costa Rica, e os “tais justiceiros”, queriam fazer justiça – cometendo um outro crime.

Era noite daquele dia, um grupo de cinco jovens, em um veículo, rodando a cidade a cassa de 4 pessoas, e que segundo apuramos, não seria para matar – mas daria um susto naqueles que os “tais justiceiros” acusam de ter cometido o estupro ou tentativa. Os quatro que foram atacados, também tinham sobre às costas (dois deles), uma acusação de ter cometido crime na cidade de Pedro Gomes, interior de MS. 

Os quatro que eram alvo de procura, foram encontrados e colocado no carro e amarrados, e levados até ao córrego Cascavel, distante a 15 km da cidade. 

Publicidade

Chegando no local, segundo apuramos, o líder dos “justiceiros”, recebeu um telefonema, e a partir de então começou a execução dos 4 jovens. Foram disparados tiros de revólver, e até um facão foi usado para atacar as vítimas. Dois morreram e outros dois escaparam com vida. Para não morrer, os jovens que escaparam com vida correram pela mata até a sede de uma propriedade rural quando pediram socorro. 

No julgamento do dia 4, um jovem, hoje com 20 anos de idade foi condenado a 66 anos de prisão, devido a progressão de pena, a mesma deve cair para 33 anos, considerando que a pena máxima no Brasil em regime fechado é de 30 anos de prisão. Estima-se, que nesse caso especifico, se o condenado tiver bom comportamento e exercer o direito de trabalhar enquanto cumprir a pena, haverá uma regressão na pena, e pode ficar de 12 a 15 anos preso em regime fechado. A pena pode ser reduzida também se os advogados entrarem com recurso, e o apelo ser aceito. O rapaz que foi condenado é um jovem que nunca havia participado de nada ilícito, estudou o ensino médio, e segundo apuramos, ele não participou da execução de forma ativa, apenas estava com as pessoas erradas e no local errado. Um depoimento afirmou que ele ajudou amarrar as vítimas. 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Jovem de MS morre em rodovia do PR

Camila de Lima, de 20 anos, morreu em um grave acidente entre o carro que ela dirigia e uma carreta, na BR-376, em Guairaçá (PR), nesta sexta-feira (2).

04 de Janeiro, 2026

Gilmar Mendes decide que apenas PGR pode pedir impeachment de ministros do STF

Com isso, cria-se uma trava contra pedidos de impeachment de ministros do STF. Eles só chegam ao Senado se a PGR fizer a denúncia; Isso muda o jogo e limita bastante as chances de impeachment.

03 de Dezembro, 2025

Nelsinho é o primeiro parlamentar de MS a receber o Diploma de Honra ao Mérito dos Negócios Estrangeiros do Japão

Aos 75 anos, Bernardo Tibana — ex-presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira e atual conselheiro da entidade — manifestou emoção ao presenciar o momento histórico. “Nunca

15 de Outubro, 2025