Costa Rica: Sol a pino e mulher idosa usa cavadeira como ferramenta de trabalho

Da Redação - Hoje (25), pela manhã, por volta das 10 horas, o sol a pino, dona Ercília, uma senhora de 61 anos, usava uma

Cotidiano gazetacrnews em 25 de abril, 2019 20h04m

Da Redação - Hoje (25), pela manhã, por volta das 10 horas, o sol a pino, dona Ercília, uma senhora de 61 anos, usava uma cavadeira para abrir um buraco visando colocar escoras para que alguns metros de areia não se espalhe. A mulher já idosa, com marcas do tempo e de uma vida dificil no rosto, nao se entregava, e mesmo se cansando ela reuniu forças para mais uma "cavada". 

Exemplos de mulheres que dão duro todos os dias, para ganhar a vida, ou mesmo conseguirem uma vida melhor, aumenta a cada dia. São tempos díficeis, principalmente para àquelas mulheres que não tem um companheiro, e cabem a elas o desafio do dia-a-dia. 

Dona Ercilia recebe um benefício do INSS, e que a Reforma da Previdência pode extinguir, e mesmo assim ela sonha com a aposentadoria em definitivo. Ela disse que cuida de uma irmão deficiente, mas não se entrega. " A vida é dura, mas temos que reunir forças para todos os desafios", disse.  

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas