Ministro de Bolsonaro quer acabar com vale transporte e vale-refeição dos trabalhores

Da Redação - O ministro da Economia Paulo Guedes disse claramente que quer acabar com direitos dos trabalhadores.

Economia gazetacrnews em 07 de fevereiro, 2019 20h02m

Da Redação - O ministro da Economia Paulo Guedes disse claramente que quer acabar com direitos dos trabalhadores. As declarações do ministro foram dadas ao jornal Valor Economico, publicado hoje, dia (7). O ministro quer embutir armadilhas aos trabalhadores, na Reforma da Previdência. Ele foi claro em dizer que os beneficios agregados aos contratos de trabalho como vale transporte e vale-refeição deve acabar. 

O perfil de Paulo Guedes é neoliberal, ele é do tipo que trabalhador serve apenas para enriquecer o patrão. Em nenhum momento ele disse sobre às dividas dos bancos e das grandes empresas com o governo. É sabido que empresas e bancos devem bilhões ao governo, em especial à Previdência Social. Mas Guedes é aguçado para prejudicar os trabahadores, isso está a cada dia mais evidente.

Os trabahadores nos últimos 20 anos passaram a ser mais respeitados, conseguiram conquistar mais qualidade de vida, e isso se deve aos direitos conquistados, em especial com a promulgação da Consituição de 1988. Os governos de FHC, Lula, Dilma e Temer ampliaram essas conquistas. a classe empresarial reclama muito do volume de impostos, e isso é uma realidade, o governo arrecada muito para bancar as mordomias do poder e isso incluem os politicos. Não é preciso retrar direitos, o governo deveria reduzir a carga tributária, e reduzir os privilégios e mordomias. 

Publicidade

Para ser ter uma idéia do descaso da política, no mês passado a Câmara dos Deputados pagou milhões em auxílio mudança - 33 mil reais para cada deputado eleito e aqueles que não se elegeram. 

Guedes e Bolsonaro pode entrar para a história como os algozes dos trabalhadores no Brasil. Esperar para ver!!

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas