03 de Outubro, 2018 20h10mEleições por gazetacrnews

Bolsonaro foi expulso do exército ao tentar explodir bombas nos quartéis

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro era de esquerda? Ele já votou em Lula e Ciro Gomes para presidente em eleições anteriores.

Bolsonaro no quartel praticando esportes.
Bolsonaro no quartel praticando esportes.
O candidato do PSL, Jair Bolsonaro era de esquerda? Ele já votou em Lula e Ciro Gomes para presidente em eleições anteriores.

Da Redação – O candidato do PSL à Presidente da República, Jair Bolsonaro foi expulso do Exército em 1988, quando tentou explodir bombas nos quartéis para protestar em reivindicação de aumento salarial. Bolsonaro foi polêmico e era considerado pela alta patente do Exército como um militar problemático e com atitudes esquerdistas.

O alto comando do Exército não está cem por cento apoiando a candidatura de Bolsonaro, pois muitos da alta patente acham o capitão uma pessoa rebelde e complicada. Para suavizar essa situação, uma tropa de generais da reserva, estão promovendo uma romaria junto ao Alto Comando para convencer o apoio à candidatura de Bolsonaro. Já falam que a maioria dos militares do Alto Comando já se pronuncia em apoio ao candidato do PSL.

Bolsonaro era indisciplinado, criava muitos problemas e mesmo como deputado federal pelo o Estado do Rio de Janeiro, ele não dispunha de muita simpatia do Alto Comando.

Publicidade

A candidatura do general Hamilton Mourão a vice, na chapa com Bolsonaro, possibilitou à aproximação do candidato do PSL com os generais mais conservadores. Mourão foi afastado do comando quando em 2017, sugeriu a intervenção militar para substituir a Presidente Dilma Rousseff.

Foto: O desenho manual de uma bomba na tubulação de água que abastece a cidade do Rio de Janeiro, que Bolsonaro pretendia explodir em forma de protesto.  

Fonte: Publicação Folha de S. Paulo

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Banco do Brasil fecha hoje (25), em virtude da morte de um funcionário

ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES  Da Redação - A agência do Banco do Brasil de Costa Rica será fechada no dia de hoje (25/11), em virtude da morte de um dos seus funcionários, José Luiz Lopes, d

25 de Novembro, 2025