Vereadores prometem investigação na morte de criança

Fica a pergunta: Por que a criança não foi internada? Local – No dia 12 de fevereiro desse ano, uma criança foi a &oacut

Investigação gazetanews em 07 de março, 2016 13h03m
Fica a pergunta: Por que a criança não foi internada?

Local – No dia 12 de fevereiro desse ano, uma criança foi a óbito na Fundação Hospitalar de Costa Rica. Com menos de 1 ano de vida, Fagner Jesus de Andrade passou várias vezes por atendimento no hospital, mas em nenhuma situação foi internado. Os médicos medicavam e liberavam a criança para volta pra casa, segundo o vereador Roni Cota, que levou o caso a tribuna da Câmara Municipal, na manhã de hoje (7).

No dia do ocorrido, segundo o Boletim de Ocorrência registrado, Fagner foi ao hospital quando deu entrada, e foi atendido e depois liberado por volta das 5h20 da manhã. Às 13 horas os pais retornaram com a criança passando mal, e segundo o hospital a vitima já chegou com parada cardíaca.

O vereador Roni Cota esteve com a família, e que pede uma apuração dos motivos que a criança não foi submetida a um tratamento eficaz com internação, pois estava passando mal e por várias oportunidades foi levada até o hospital para socorro médico.

Publicidade

No BO registrado na delegacia, a diretora do hospital disse que depois que retornou ao hospital, a criança passou por um processo de reanimação, mas sem sucesso.

O vereador Averaldo Barbosa, presidente da Câmara Municipal acatou o requerimento verbal do vereador do PSDB, e corretamente pediu que fosse formalizado o expediente, e que será encaminhado a Comissão de Saúde do Poder Legislativo para apuração dos fatos.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas