20 de Setembro, 2024 19h09mNoticias por gazetanews

Riedel sanciona lei que obriga retirada de fios inativos dos postes

Fios soltos e espalhados pelas ruas são um problema antigo que a Capital enfrenta O governador Eduardo Riedel sancionou nesta sexta-feira (20) uma lei que promete mudar a paisagem urbana de Mato Grosso do Sul.

Fios soltos e espalhados pelas ruas são um problema antigo que a Capital enfrenta

O governador Eduardo Riedel sancionou nesta sexta-feira (20) uma lei que promete mudar a paisagem urbana de Mato Grosso do Sul. A Lei nº 6.310 obriga as empresas de telecomunicação a removerem os cabos inativos após o cancelamento do serviço. A iniciativa, de autoria do deputado estadual Roberto Hashioka, busca solucionar um problema antigo que afeta diversas cidades do estado, especialmente a capital, Campo Grande.

A partir de agora, as empresas de telefonia, internet e TV por assinatura terão a obrigação de retirar os cabos que não estão mais em uso. O descumprimento da lei sujeitará as empresas às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

A presença de fios soltos e espalhados pelas ruas é um problema recorrente em muitas cidades brasileiras. Além de prejudicar a estética urbana, os cabos inativos podem causar diversos transtornos.

Publicidade

Com a sanção da lei, as empresas de telecomunicações terão um prazo para se adequare às novas regras. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ageprev) será responsável por fiscalizar o cumprimento da lei e aplicar as penalidades cabíveis.

A nova lei representa um importante passo para a melhoria da qualidade de vida da população de Mato Grosso do Sul. Ao eliminar os fios inativos, o estado estará mais próximo de se tornar uma cidade mais moderna, segura e esteticamente agradável.

Reprodução. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

MS: Projeto de Lei enviado a Assembleia Legislativa visa reajustar os salários dos servidores estaduais em 5,06%

O Governo de Mato Grosso do Sul protocolou, nesta quarta-feira (30/04), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que concede o Reajuste Geral Anual de 5,06% aos servidores públicos estaduais.

01 de Maio, 2025

Gerson Claro participa de nova rodada do MS Ativo e destaca protagonismo dos municípios em investimentos estratégicos

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), participou nesta segunda-feira (7) de mais uma rodada de reuniões do programa  MS Ativo Municipalis

08 de Julho, 2025

Lotérica procura vencedor de prêmio milionário que ainda não apareceu

Uma rede de lotéricas da cidade de Araras, no interior de São Paulo , está procurando um apostador que ganhou R$ 2 milhões e ainda não foi retirar o prêmio.

20 de Junho, 2025