02 de Fevereiro, 2023 17h02mPolítica por gazetacrnews

Líder do PSDB na Assembleia não tem necessariamente que ser do PSDB, diz Riedel

Na manhã de quinta-feira (2), durante a solenidade da 1ª Sessão Legislativa em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que o representante do governo da Alems não precisaria ser, necessariamente, do PSDB. “A gente não tem isso definido ainda e, como eu disse, é uma discussão que passa pelos partidos aliados e nós temos alguns, então nós vamos tomar essa decisão na semana que vem”, disse.

Governador do Estado durante hasteamento da bandeira do Estado Foto: Luciana Nassar
Governador do Estado durante hasteamento da bandeira do Estado Foto: Luciana Nassar

Na manhã de quinta-feira (2), durante a solenidade da 1ª Sessão Legislativa em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que o representante do governo da Alems não precisaria ser, necessariamente, do PSDB.

“A gente não tem isso definido ainda e, como eu disse, é uma discussão que passa pelos partidos aliados e nós temos alguns, então nós vamos tomar essa decisão na semana que vem”, disse.

O assunto se tornou pauta durante coletiva de imprensa, logo após a solenidade, momento em que o Governador destacou a importância de pensar bem nessas indicações.

“Vamos discutir isso na próxima semana, terça-feira terá a primeira sessão ordinária da Casa. Mas não necessariamente o líder tem que ser do PSDB”, disse, sem citar qualquer nome cogitado.

Publicidade

Nos últimos dois anos, a atual terceira vice-presidente da Alems, Mara Caseiro (PSDB), era a líder do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sessão solene

Riedel chegou às 8h45 e passou em revista às tropas da PMMS (Polícia Militar) na rampa do Palácio Guaicurus. Em seguida, o governador hasteou a bandeira do Estado. Coube ao presidente da Alems, Gerson Claro (PP), hastear a bandeira do Brasil; e o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de MS), desembargador Sérgio Fernandes Martins, hasteou a bandeira de Campo Grande.

Na mensagem aos deputados, Riedel disse que a política do municipalismo seguirá sendo fortalecida nos próximos anos. “É preciso enaltecer o amplo respeito recebido pelos prefeitos nesses anos. O adensamento do municipalismo seguirá forte no Estado”, frisou.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Hoje acontece encontro das mulheres, com a presença da senadora Teresa Cristina e da primeira-dama do estado Mônica Riedel

Da Redação - Hoje, dia 6, acontece em Costa Rica o encontro de mulheres com vistas a dicustir o papel da mulher na política.

06 de Junho, 2025