Deputada Camila quer disputar a Prefeitura de Campo Grande

A deputada federal Camila Jara (PT) desafiou o deputado estadual Zeca do PT, que defendeu a retirada da sua candidatura a prefeita da Capital e apoio à superintendente da Sudeco, Roseo Modesto (União Brasil).

Política gazetacrnews em 07 de fevereiro, 2024 10h02m
Deputada Camila que busca apoio do Planalto para sua candidatura.
Deputada Camila que busca apoio do Planalto para sua candidatura.

A deputada federal Camila Jara (PT) desafiou o deputado estadual Zeca do PT, que defendeu a retirada da sua candidatura a prefeita da Capital e apoio à superintendente da Sudeco, Roseo Modesto (União Brasil). Em nota para rebater o ex-governador, a petista reafirmou que disputará a prefeitura de Campo Grande e destacou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A esperança por uma Campo Grande mais justa e menos desigual é ansiada e apoiada pela militância orgânica do PT, pelos diretórios municipal e estadual, pela Juventude Nacional do PT, pelos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Macêdo (chefe da secretária geral da presidência) e Fernando Haddad (ministro da Fazenda) e pelo próprio presidente Lula, que apostam na renovação com qualidade ideológica, postura de diálogo e renovação”, destacou.

Deputado federal, vereador da Capital e governador do Estado por dois mandatos, Zeca do PT defendeu a retirada da candidatura de Camila e o apoio a Rose, com a indicação de um vice petista, no caso, o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

O ex-governador desistiu da candidatura no ano passado ao não ser consenso no PT para disputar a prefeitura. Em 1996, Zeca perdeu no segundo turno por fatídicos 411 votos para André Puccinelli (MDB). Ele se consagrou como principal liderança do PT e a maior estrela da sigla no Estado.

No entanto, Zeca do PT não tem sido fiel ao partido. Na campanha para o Governo em 2022, ele abandonou a campanha da advogada Giselle Marques (PT) ainda no primeiro turno e foi gravado pedindo voto para o atual governador, Eduardo Riedel (PSDB).

No ano passado, o deputado estadual fez elogios e defendeu uma homenagem ao ex-presidente Michel Temer (MDB), acusado até por Lula de ter dado um golpe em Dilma Rousseff (PT). Ele ainda detonou os índios pela invasão de propriedades rurais após a fazenda de um amigo ser ocupada em Rio Brilhante.

Publicidade

Agora, Zeca usou o discurso de Lula, de que o PT não deveria se guiar pelo identitarismo e apoiar lideranças políticas com chance de vencer a disputa com os aliados de Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar citou o sobrinho, Vander Loubet (PT), que cogitou lançar Rose no lugar de Camila.

“(Camila) é um grande quadro, mas devemos sintonizar com discurso do presidente Lula para ampliar bancadas de vereadores, prefeitos e vices. É oportuno que o PT, com tranquilidade e respeito, torne possível uma aliança melhor. E a aliança melhor é o nome da Rose Modesto”, defendeu Zeca, conforme o Midiamax.

Só que ao contrário de Giselle, que não reagiu na época a traição do ex-governador, Camila decidiu falar grosso. “As principais lideranças do campo progressista entendem que é a hora do PT disputar o imaginário social do povo de Campo Grande e oferecer um projeto político capaz de ampliar as transformações sociais promovidas pelo Governo Federal. Está na hora de virar a mesa do poder!”, afirmou Camila Jara.

“No final de 2023, Camila Jara, que atualmente está no segundo ano do primeiro mandato como deputada federal, colocou seu nome à disposição do Partido por entender que é urgente e necessário pautar um novo modelo de administração, criar uma nova perspectiva para Campo Grande e inspirar um novo jeito de fazer política”, destacou, na nota.

“A pré-candidata defende que qualquer projeto que passe pela disputa majoritária tenha consenso para ser construído coletivamente e pensado para suprir as carências e os anseios da população. O PT tem, desde a sua fundação, a unificação em torno de um projeto que contemple as diversas vozes que compõem o espírito do partido. Esse espírito deve nortear as decisões das lideranças em todas as esferas”, pontuou.

Publicidade

Comentários