02 de Junho, 2017 20h06mSaúde por gazetacrnews

Figueirão: Secretaria de Saúde realizou audiência pública

No dia 31 de maio (quarta-feira), o município de Figueirão realizou auidência pública para apresentar relatórios da

No dia 31 de maio (quarta-feira), o município de Figueirão realizou auidência pública para apresentar relatórios da gestão em Saúde no município no primeiro quadrimestre de 2017. O secretário municipal de Saúde, Giovanni Bertolucci, demonstrou os gastos com a saúde no município.

O total de gastos com a saúde no primeiro quadrimnestre foi de R$ 1.108.781,10, com média de 22% de comprometimento com a política de saúde. O percentual mínimo estabelecido é de 15%.

O relatório da Saúde demonstrou os índices percentuais e os valores de receitas e despesas aplicados na área durante o período mencionado, além de itens sobre o andamento geral daquela pasta.

Publicidade

Foram 721 consultas médicas realizadas em quatro meses nas unidades de saúde do município, e isso demonstra o comprometimento da administração municipal com um novo modelo de saúde, onde atender bem às pessoas e oferecer poder de resolução é a meta. "Não vamos medir esforços para atender toda a demanda da população", disse o prefeito ao site Gazeta CR News.

O Secretário Giovanni Bertolucci fez uma excelente explanação sobre a situação atual da Secretaria de Saúde, e apresentou dados referentes à gestão de seu antecessor, Fernando Barbosa. Utilizou os quatro blocos estipulados pelo Ministério da Saúde, através da Resolução CNS nº 459, de 2012: Bloco 1 – Identificação, Estrutura e Bases de Gestão, Bloco 2 – Montante e Fonte dos Recursos, Bloco 3 – Auditorias realizadas ou em fase de execução, Bloco 4 –  Rede Física, Produção e Indicadores, e os detalhou um a um.

Estiveram presentes, servidores municipais, comunidade, três vereadores, o presidente da Conselho Municipal de Saúde, pastor Damião Wiliam.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Após férias, Riedel reassume governo de MS em ano eleitoral

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), voltou das férias e reassumiu o comando do governo nesta segunda-feira (19).

20 de Janeiro, 2026