02 de Junho, 2017 20h06mSaúde por gazetacrnews

Figueirão: Secretaria de Saúde realizou audiência pública

No dia 31 de maio (quarta-feira), o município de Figueirão realizou auidência pública para apresentar relatórios da

No dia 31 de maio (quarta-feira), o município de Figueirão realizou auidência pública para apresentar relatórios da gestão em Saúde no município no primeiro quadrimestre de 2017. O secretário municipal de Saúde, Giovanni Bertolucci, demonstrou os gastos com a saúde no município.

O total de gastos com a saúde no primeiro quadrimnestre foi de R$ 1.108.781,10, com média de 22% de comprometimento com a política de saúde. O percentual mínimo estabelecido é de 15%.

O relatório da Saúde demonstrou os índices percentuais e os valores de receitas e despesas aplicados na área durante o período mencionado, além de itens sobre o andamento geral daquela pasta.

Publicidade

Foram 721 consultas médicas realizadas em quatro meses nas unidades de saúde do município, e isso demonstra o comprometimento da administração municipal com um novo modelo de saúde, onde atender bem às pessoas e oferecer poder de resolução é a meta. "Não vamos medir esforços para atender toda a demanda da população", disse o prefeito ao site Gazeta CR News.

O Secretário Giovanni Bertolucci fez uma excelente explanação sobre a situação atual da Secretaria de Saúde, e apresentou dados referentes à gestão de seu antecessor, Fernando Barbosa. Utilizou os quatro blocos estipulados pelo Ministério da Saúde, através da Resolução CNS nº 459, de 2012: Bloco 1 – Identificação, Estrutura e Bases de Gestão, Bloco 2 – Montante e Fonte dos Recursos, Bloco 3 – Auditorias realizadas ou em fase de execução, Bloco 4 –  Rede Física, Produção e Indicadores, e os detalhou um a um.

Estiveram presentes, servidores municipais, comunidade, três vereadores, o presidente da Conselho Municipal de Saúde, pastor Damião Wiliam.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Saúde de 20 municípios contemplada com emendas de Gerson

A rede pública de saúde em 20 municípios de Mato Grosso do Sul teve um importante reforço financeiro para seu custeio, com a liberação de recursos das emendas parlamentares do deputado estadual

17 de Junho, 2025