Três pessoas morreram depois de tomarem a vacina contra a febre amarela

São Paulo já contabiliza 36 mortes por febre amarela desde o ano passado.

Saúde gazetacrnews em 20 de janeiro, 2018 08h01m
Essa senhora de 54 anos morreu depois de ser impedida de tomar a vacina.
Essa senhora de 54 anos morreu depois de ser impedida de tomar a vacina.
São Paulo já contabiliza 36 mortes por febre amarela desde o ano passado. 3 mortes nos últimos dias depois que pessoas foram vacinadas. Uma mulher de 54 anos morreu em SP, depois que foi impedida pelos funcionários do posto de saúde em tomar a vacina. Eles alegaram que ela fazia uso de antidepressivos.

Da Redação – O Brasil é um país tropical, o sol toma conta de todas as regiões na maior parte do ano. O calor predomina, e a cada dia está mais calor. A proliferação de mosquitos e pernilongos aumenta quando no verão ocorrem as chuvas mas com a permanência do calor.

Pode parecer estranho a pessoas ser vacinada e vir a morrer. Os especialistas dizem que isso pode sim ocorrer, e com qualquer tipo de vacina. Nesse caso, uma das pessoas com mais de 75 anos, e que não tinha a necessidade em tomar a vacina, foi até o posto de saúde e vacinou. A imunidade estava baixa, além que a pessoa era diabética e não disse nada aos funcionários da unidade de saúde.

A vacina é feita com vírus vivo atenuado. Isso quer dizer, que pode ocorrer o inverso ao tomar a vacina, caso o organismo esteja muito fragilizado. Por exemplo, mulheres grávidas devem evitar ao máximo tomar a vacina contra febre amarela, pois a reação adversa pode matar o feto.

Pessoas que tenha o vírus da AIDS ou que estejam se submetendo a quimioterapia, não deve tomar a vacina, pois o estado imunológico pode está fragilizado e possibilitar que vírus ganhe força e pode levar a morte.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas