Da Redação - O índice de situação fiscal avaliado pela Federação das, Indústrias do Rio de Janeiro - FIRJAN, coloca o município de Costa Rica, como excelente índice de meta fiscal, com 0,86, enquanto Chapadão do Sul atingiu 0,85 pontos.
Os municípios de Paraíso das Águas e Brasilândia. os melhores avaliados com 1,00 de pontuação.
Os municípios de Figueirão e Alcinópolis com excelentes desempenhos, conseguiram o desempenho de 0,97. Camapuã atingiu 0.89.
Campo Grande e Coxim estão com situação crítica, avaliados, com desempenho de 0,39. O pior é o município de Mundo Novo 0,18.
Dentre todos municípios de MS, Costa Rica é o décimo quinto e Chapadão do Sul o décimo sexto.
O IFGV é obtido a partir de um levantamento de dados de cada cidade e apresenta quatro índices: autonomia, que é a capacidade de financiar a estrutura administrativa; a gestão com pessoal, que se refere ao grau de rigidez do orçamento em relação a gastos com servidores; liquidez, que aponta o cumprimento das obrigações financeiras; e os investimentos, que mostra a capacidade de gerar bem-estar e competitividade.
Para cada índice há uma pontuação que varia entre 0 e 1. Quanto mais próxima de 1, melhor a situação fiscal do município e quanto menor, pior é o desempenho.