INDICE FIRJAN, coloca Costa Rica em excelente situação fiscal e Paraíso das Águas como o melhor avaliado

Da,Redação - O índice de situação fiscal avaliado pela Federação das, Indústrias do Rio de Janeiro - FIRJAN, coloca o município de Costa Rica, como excelente índice de meta fiscal, com 0,86, enquanto.Chapadão do Sul atingiu 0,85.

Cidade em 07 de novembro, 2023 02h11m
Paraíso das Águas, ao lado de Brasilândia, os 2 municípios melhores avaliados.
Paraíso das Águas, ao lado de Brasilândia, os 2 municípios melhores avaliados.

Da Redação - O índice de situação fiscal avaliado pela Federação das, Indústrias do Rio de Janeiro - FIRJAN, coloca o município de Costa Rica, como excelente índice de meta fiscal, com 0,86, enquanto Chapadão do Sul atingiu 0,85 pontos. 

Os municípios de Paraíso das Águas e Brasilândia. os melhores avaliados com 1,00 de pontuação. 

Os municípios de Figueirão e Alcinópolis com excelentes desempenhos, conseguiram o desempenho de 0,97. Camapuã atingiu 0.89. 

Campo Grande e Coxim estão com situação crítica, avaliados, com desempenho de 0,39. O pior é o município de Mundo Novo 0,18. 

Publicidade

Dentre todos municípios de MS, Costa Rica é o décimo quinto e Chapadão do Sul o décimo sexto.

O IFGV é obtido a partir de um levantamento de dados de cada cidade e apresenta quatro índices: autonomia, que é a capacidade de financiar a estrutura administrativa; a gestão com pessoal, que se refere ao grau de rigidez do orçamento em relação a gastos com servidores; liquidez, que aponta o cumprimento das obrigações financeiras; e os investimentos, que mostra a capacidade de gerar bem-estar e competitividade.

Para cada índice há uma pontuação que varia entre 0 e 1. Quanto mais próxima de 1, melhor a situação fiscal do município e quanto menor, pior é o desempenho. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas