21 de Maio, 2019 19h05mEconomia por gazetacrnews

Decisão judicial obriga Atvos depositar 65% da produção Etanol a favor de um fundo

Da Redação - Nos próximos meses, várias empresas do grupo Odebrecht devem entrar em recuperação extra-judici

Da Redação - Nos próximos meses, várias empresas do grupo Odebrecht devem entrar em recuperação extra-judicial ou até mesmo judicial.

A empresa Odebrecht ainda luta para se desvencilhar das consequências da operação Lava-Jato, que trouxe à tona escândalos de corrupção envolvendo a campanhia. A reportagem foi vinculada pelo jornal Valor Econômico, afirma que o grupo precisa de pelo menos R$ 1 bilhão para manter suas atividades funcionando por mais um ano. 

As empresas Odebrecht já estão inadimplentes no serviço e na amortização das dívidas há pelo menos seis meses, com a empresa mantendo intelocução com os credores visando encontrar uma saída. Há expectativa que várias empresas do grupo Odebrecht entre em recuperação extrajudicial ou judicial nos próximos meses. 

Publicidade

O grupo Odebrecht deve em torno de R$ 11 bilhões, com a conversão do valor em debêntures de participação do resultado. O fundo Lona Star, que forneceu capital de giro no começo de 2018, obteve nesta semana uma vitória na Justiça. A decisão exige da Atvos o depósito de 65% das vendas de etanol em favor do fundo. 

De acordo com o Valor Econômico, a saída por ora, seria uma recuperação extrajudicial para alongamento das dívidas, incluindo carência para juros. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Tráfico de maconha em Campo Grande, usa butijão de gás para esconder a droga

Um homem de 22 anos foi preso na noite de terça-feira (12/08) pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, após ser flagrado com quase 100 quilos de maconha escondidos dentro

15 de Agosto, 2025