Idosa de 75 anos é primeira a morrer por covid-19 em Sonora

Idosa de 75 anos é a primeira a morrer por covid-19 no município de Sonora, a 363 quilômetros de Campo Grande, e a 87ª v&iacu

Noticia gazetacrnews em 01 de julho, 2020 20h07m
Cidade de Sonora, interior de MS.
Cidade de Sonora, interior de MS.

Idosa de 75 anos é a primeira a morrer por covid-19 no município de Sonora, a 363 quilômetros de Campo Grande, e a 87ª vítima fatal da doença em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Gerência Municipal de Saúde, que confirmou o caso nesta quarta-feira, o resultado positivo veio apenas com a realização do segundo teste.

Conforme o site Idest, a idosa foi atendido em Sonora, com sintomas fortes, e teste rápido foi realizado. O resultado foi negativo. O agravamento do caso levou a vítima a ser transferida para Coxim. No hospital local, outro exame foi realizado, e deu positivo para covid-19.

Em nota, a prefeitura afirma que um terceiro teste foi realizado na vítima ainda em Coxim. Desta vez o swab (clínico), com capacidade de diagnosticar a presença do novo coronavírus em período mais longo. A mostra ainda é analisada pelo Lacen/MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

O Município destaca que a equipe da saúde se concentra em isolar todos que tiveram contato com a vítima.

Publicidade

Destaca ainda que lamenta a perda e reforçam a necessidade do isolamento social, haja vista que este pode ser o momento mais crítico da pandemia. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) ainda não confirma o caso.

Sonora passa agora para 43 casos positivos do novo coronavírus, com 32 casos curados, 01 óbito e ainda possuem 14 pessoas suspeitas, todas em isolamento. No Estado, os casos confirmados somam 8.676.

 - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas