Desempregado, e com a mulher grávida; mas Marcos ainda tem esperanças

Da Redação - A vida só é fácil e sem problemas para os ricos ou milionários.

Cotidiano gazetacrnews em 18 de novembro, 2019 20h11m

Da Redação - A vida só é fácil e sem problemas para os ricos ou milionários. A classe média baixa, os pobres e àqueles abaixo da linha da pobreza estão sentindo na pele a falta de atividade econômica no país, e isso é qualificado pelo alto número de pessoas desempregadas - mais de 13 milhões. 

O jovem de 32 anos, Marcos Alexandro dos Santos Lopes, que está desempregado, a mulher grávida, e ainda pagando aluguel de 600 reais por mês. 

Depois de trabalhar em empresas como Supermercado Paraná, SLC, Odebrecht e fazenda Catléia, além de mudar para uma cidade do litoral paulista, onde também trabalhou como frentista de posto de combustíveis. Marcos, que é técnico em contabilidade e também técnico em administração de empresas, com experiência em controle financeiro e fiscal, ainda tem esperança em encontrar um emprego para poder cuidar melhor da família. 

Morador de Costa Rica, Marcos Alexandro, disse que já deixou currículos em várias empresas, mas até o momento nenhum um chamado para uma entrevista. A mulher de Marcos está no oitavo mês de gravidez, e as festas de final de ano chegando, e ele desempregado. Ele se soma a uma multidão de mais de 13 milhões de pessoas que sonham com um emprego.

Publicidade

Muitos perguntam: Por que o Brasil está com tantos desempregados? Cada um pode ter uma resposta, ou respostas diferentes, mas com certeza, o que leva um país a esse nível é o fato da atividade econômica no país está bem abaixo do que deveria O país não cresce, o PIB - Pruduto Interno Bruto, é muito aquém da expectativa que o mercado espera. 

Na mesma situação de Marcos, outras centenas de pessoas se encontram em Costa Rica, e milhares e milhares em outras cidades brasileiras, país afora. O que ocorre é que a demanda é maior do que a oferta, e quando isso acontece, você vai ter poucas vagas de emprego para um número muito maior de pessoas que buscar por uma vaga de emprego. 

Quem quiser oferecer uma oportunidade ao Marcos, é só ligar no telefone (67) 99642-9245.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas