Enquanto Cleverson amplia apoio partidário, Waldeli perde aliados

Da Redação - Com foco nas eleições de outubro, o atual prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP), conseguiu ampliar o apoio partidário, de pelo menos dois partidos que seria apoio ao seu adversário, mas mudaram de posição, na semana qu

Política gazetanews em 13 de julho, 2024 08h07m
Liderança de Reinaldo amplia apoio político do prefeito Cleverson em Costa Rica.
Liderança de Reinaldo amplia apoio político do prefeito Cleverson em Costa Rica.

Da Redação - Com foco nas eleições de outubro, o atual prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP), conseguiu ampliar o apoio partidário, de pelo menos dois partidos que seria apoio ao seu adversário, mas mudaram de posição, na semana que se encerra - pelo menos a princípio, os partidos que deve caminhar na coligação já soma 6 agremiações. A confirmação somente se dá nas convenções partidárias que irão ocorrer no mês de julho.  

O ex-governador Reinaldo Azambuja, lidera a captação de apoio e alianças na pré-candidatura, em vários municípios. Costa Rica, no caso do atual prefeito que tem o apoio do governador Riedel e Reinaldo, tem sido beneficiado como a movimentação de bastidores. 

A atuação de Reinaldo Azambuja nos bastidores está mudando o cenário político de MS em vários municípios. No mês passado, o PSDB de Reinaldo investiu sobre o MDB de Pucinelli, e conseguir que o ex-prefeito emedebista recuasse da candidatura própria e passasse apoiar o nome de Beto Pereira para a Prefeitura de Campo Grande. Beto tem o apoio de Riedel e Reinaldo. No acordo firmado entre Azambuja e André, em três municípios, o MDB deixaria de ter candidaturas próprias, dentre esses, o município de Costa Rica. Até então, o MDB segue com candidatura no município. 

Outra movimentação politica audaciosa de Azambuja, foi abrir a vaga de vice-prefeito na chapa de Beto Pereira em Campo Grande, para indicação do PL - Partido Liberal. liderado no país pelo ex-presidente Bolsonaro. Com esse acordo, o PL passou a atender alguns pedidos do PSDB estadual, e um deles, é apoiar a candidatura de Cleverson em Costa Rica. 

Publicidade

Em resumo, o atual prefeito Cleverson “amplia o fôlego” de apoio de partidários, isso representa mais musculatura política, enquanto, o ex-prefeito Waldeli vê o seu espaço politico sendo reduzido, e isso, deve por certo - representar menos votos nas urnas. 

Publicidade

Comentários