26 de Janeiro, 2025 13h01mPolítica

Deputado Estadual: As novidades são Cleverson que poderá concorrer, e o ex-governador André Puccinelli também de olho em uma vaga na AL

Da Redação - No próximo ano, 2026, haverá eleições estaduais, bem como para o presidente da República, Senado e Deputado GFederafl.

Da Redação - No próximo ano, 2026, haverá eleições estaduais, bem como para o presidente da República, Senado e Deputado Federal. Em MS, serão 24 vagas para deputado estadual, 8 vagas para deputado federal, 2 vagas para o senado e uma vaga para governador e outra para vice-governador, além da eleição para Presidente da República, que tem abrangência nacional.

O atual governador Eduardo Riedel deve ser anunciado como candidato a reeleição. A vaga de vice deve passar por negociação entre os partidos. Para o senado da república, o atual senador Nelsinho Trad deve buscar a reeleição, e outro nome que já anunciou a intenção de disputa, é do ex-governador Reinaldo Azambuja. Pelo PT, o deputado federal Vander Loubet, também deve concorrer. Para deputado federal, os nomes de Beto Pereira, Geraldo Resende são dados como certo na busca por reeleição. A deputada estadual Mara Caseiro, deve concorrer a uma vaga para deputada federal. Outro nome que deve ser anunciado como candidato a câmara federal é do advogado Fábio Trad, que perdeu a vaga em 2022, mas deve voltar a politica em 2026. 

A busca para deputado estadual deve concentrar as maiores disputas. O atual prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos, é nome sondado para concorrer a uma vaga na AL. O prefeito ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. “Estou focado na gestão administrativa da Prefeitura”, disse. Outro nome que surge como provável candidato, é do ex-governador André Puccinelli, que ao anunciar a sua intenção, criou um reboliço na legenda, principalmente junto aos atuais deputados do partido na AL - Junior Mochi, Márcio Fernandes e Renato Câmara. 

Publicidade

O atual presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, já foi sondado para concorrer ao senado federal, mas deve anunciar mesmo sua candidatura a reeleição como deputado estadual. 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Fábio Trad deixa o PSD, e deve filiar ao PT para concorrer a uma de deputado federal

O ex-deputado federal Fábio Trad anunciou nesta quarta-feira (2) sua saída do PSD, partido presidido pelo seu irmão Nelsinho Trad em Mato Grosso do Sul e ao qual estava filiado desde 2015.

03 de Julho, 2025

Corrupção: PF apreende montanha de dinheiro em São Bernardo do Campo

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira (14/8) uma operação para avançar na apuração sobre a atuação de uma organização criminosa que atua na administração pública da

14 de Agosto, 2025

Medida Preventiva: O governador de MS determina revisão de contratos e redução de 25% nas despesas

Da Redação - Como medida preventiva, o governador de MS, Eduardo Riedel, visando garantir os pagamentos em dia, resolveu publicar no diário oficial da última terça-feira (5), um decreto com medid

06 de Agosto, 2025