Recadastramento no programa Energia Social deve ser feito até o dia 10 de maio

O programa Energia Social: Conta de Luz Zero, do Governo do Estado , que oferece o benefício de pagar a conta de luz, está solicitando o recadastramento de seus beneficiários.

Noticias gazetanews em 03 de março, 2024 06h03m

O programa Energia Social: Conta de Luz Zero, do Governo do Estado, que oferece o benefício de pagar a conta de luz, está solicitando o recadastramento de seus beneficiários. Além de garantir o benefício para quem precisa, essa atualização cadastral traz mais transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos destinados à área social.

Para realizar o recadastramento, os beneficiários devem acessar o site oficial do programa: https://www.energiasocial.ms.gov.br. O prazo final para realizar essa atualização é até o dia 10 de maio. É fundamental que todos os beneficiários participem desse processo, pois ele garante que os recursos públicos sejam direcionados corretamente, atendendo à população em situação de vulnerabilidade social.

O programa Energia Social: Conta de Luz Zero tem um impacto positivo na vida das famílias beneficiadas. Ao terem a conta de luz paga pelo programa, essas famílias podem destinar o dinheiro que seria utilizado para esse fim a outras necessidades, como a compra de materiais escolares, remédios ou até mesmo alimentos.

Publicidade

Durante o recadastramento, os beneficiários devem enviar digitalmente a fatura de energia elétrica, uma foto atualizada e documentos pessoais. Além disso, a fatura mensal de cada beneficiário também trará um aviso sobre a necessidade de realizar o recadastramento.

É importante ressaltar que o programa Energia Social: Conta de Luz Zero está garantido por lei até 2026, contemplando também as famílias que possuem membros residentes na unidade consumidora com um consumo de até 530 KW/h, além das pessoas com patologias que dependem do uso contínuo de aparelhos elétricos.

Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato pelos telefones 67 3318-3600 ou pelo WhatsApp 67 3318-3700. O recadastramento é uma etapa essencial para garantir que o programa continue beneficiando quem realmente precisa, promovendo o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul sem deixar ninguém para trás.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas