O poder público de Costa Rica já perdeu 3 subsecretários e um vereador, de 2021 até agora

Da Redação - Na manhã de hoje (21), a Fundação Hospitalar de Costa Rica, comunicou o falecimento da ex-secretária e subsecretária de Agricultura e Desenvolvimento de Costa Rica, Suelen Guimarães Furquim, de 46 anos.

Noticias gazetacrnews em 21 de maio, 2024 14h05m

Da Redação - Na manhã de hoje (21), a Fundação Hospitalar de Costa Rica, comunicou o falecimento da ex-secretária e subsecretária de Agricultura e Desenvolvimento de Costa Rica, Suelen Guimarães Furquim, de 46 anos. Suelen estava passando por tratamentos de saúde, e teve que ir ao hospital, depois de ter se submetido a uma cirurgia em outra cidade. Ela é filha de João Fuquim, fazendeiro bastante conhecido na região. 

Suelen Furquim, este a frente da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, na administração Jesus Baird. Em 2021, quando o prefeito Cleverson assumiu o mandato, ela voltou assumir a secretaria. Depois e de um período, ela deixou a titularidade e passou a ser subsecretária. 

Em fevereiro de 2021, o então subsecretário de Agricultura e Desenvolvimento, Jessé Cruciol, com 62 anos, foi vítima fatal da Covid-19. Logo em seguida, no mês de abril também de 2021, o vereador mais votado em 2020, Antonio Rodrigues, 52 anos, também morreu vitima da Covid-19.  

Publicidade

Em agosto de 2023, o subsecretário de Administração, Reinaldo Valim, 56 anos, quando estava em férias, viajando com a família para o sul do país, passou mal e morreu subitamente. 

Foram quatro perdas irreparáveis para a cidade de Costa Rica, e mais do que isso, ambos serviram o poder público, com representativa administrativa, e também um vereador, que 6 meses antes, sagrava-se o mais votado no pleito eleitoral de 2020. 

Publicidade

Comentários